Na próxima terça-feira, 11, um evento em Florianópolis vai oficializar a atuação da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) na educação básica e profissional do Estado. A Epagri vai assumir a gestão dos cinco Centros de Educação Profissional Agrotécnicos de SC (Cedups Agrotécnicos). O lançamento do Programa de Ensino Agrotécnico será conduzido pelo governador Jorginho Mello, ao lado do secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, e do presidente da Epagri, Dirceu Leite. O evento será às 14h, na sede da Empresa.
A Epagri é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, que atua nas áreas de extensão rural e pesquisa agropecuária. A ampliação de suas atividades para o ensino médio formal e a educação profissional na rede pública de Santa Catarina foi viabilizada pela Lei nº 19.178, de 7 de janeiro de 2025. Ainda em janeiro, atendendo à legislação, o Conselho Estadual de Educação fez a transferência de mantença dos cinco Cedups para a Epagri. No evento de terça-feira o Governo do Estado vai apresentar à sociedade esse novo trabalho da Empresa.
Para o presidente Dirceu Leite, Santa Catarina vai se beneficiar com a nova missão que a Epagri está assumindo. “O trabalho de apoio à permanência dos jovens nas propriedades rurais catarinenses será fortalecido. Com isso, teremos profissionais ainda mais qualificados e alinhados às demandas desse setor, que é fundamental para a economia e o desenvolvimento sustentável do Estado” destaca o presidente. Ele revela que 51 novos empregados serão incorporados aos quadros da Epagri para atuar no apoio às atividades dos Cedups.
Serviço:
O que: Lançamento do Programa de Ensino Agrotécnico da Epagri
Quando: 11 de fevereiro (terça-feira), às 14h
Onde: auditório da Sede da Epagri – Rodovia Admar Gonzaga, 1347 – Itacorubi, Florianópolis
Informações para a imprensa: Isabela Schwengber, assessora de Comunicação da Epagri, fones (48) 3665-5407/99161-6596