em 2024 a Epagri investiu cerca de R$6,5 milhões para aquisição de 70 veículos. Esses carros foram enviados para diferentes unidades de pesquisa e de extensão em todo o Estado, pagos com recursos próprios, do Governo do Estado e oriundo de convênios. Outra aquisição foi de 19 tratores com valor aproximado de 4,2 milhões, pagos com recursos do Governo de SC.

“A extensão rural acontece no campo. Com os novos carros, mais modernos e seguros, com certeza nossos extensionistas farão a diferença para o desenvolvimento de nossa agricultura familiar e pesqueira ao levar as tecnologias desenvolvidas pela pesquisa da Epagri para o campo e para o mar”, diz o diretor Gustavo. A diretora de Administração e Finanças, Fabrícia Hoffmann Maria, ressalta que a compra dos carros vai resultar em economia a longo prazo, com redução de custos de manutenção e combustível.
Renovação do parque tecnológico
A empresa também investiu mais de R$7,7 milhões para renovar o parque tecnológico em todo o Estado. Os investimentos foram para a compra de aparelhos celulares, aparelhos de telefonia fixa e equipamentos de informática, licenciamentos, entre outros.
Esses equipamentos, com maior desempenho e funcionalidades avançadas, proporcionam renovação, avanço tecnológico e maior confiabilidade para a infraestrutura da Epagri. “Essa modernização leva melhores condições de trabalho aos empregados, que impactam na prestação de serviços ao produtor rural e ao pescador”, salienta a diretora Fabrícia.
A Epagri também deu um passo importante rumo à transformação digital. Houve melhorias em praticamente todos os sistemas, com destaque para o incentivo ao uso do Aplicativo Epagri Mob, que permite atualizações de cadastros diretamente nas propriedades, tornando os processos mais ágeis e intuitivos.