Nesta quinta-feira, 2, a Epagri realiza a formatura de 13 pescadoras que passaram pelo curso Mulheres em Ação Flor-e-Ser. O evento acontece a partir das 14 horas, no restaurante Rudnick, em Joinville.
O objetivo da Epagri com o curso é trabalhar com as pescadoras catarinenses questões de empreendedorismo, liderança e organização da atividade. A expectativa é preparar estas mulheres para que elas possam explorar todo o seu potencial na pesca, segundo explica Daniela Martins Guimarães Nunes, extensionista social da Epagri em Araquari e uma das organizadoras da capacitação. As participantes receberam informações que as tonam capazes de tornar a atividade mais competitiva, usando o conhecimento adquirido para melhorar a qualidade de vida de suas famílias.
As alunas iniciaram o curso em março de 2020. Com a pandemia e a consequente necessidade de distanciamento social, as aulas partiram para o modelo híbrido, com o objetivo principal de manter o vínculo estabelecido com as alunas. “Agora, depois de finalizar todos os encontros presenciais e todo o conteúdo planejado, a gente está conseguindo formar a turma com muita felicidade”, descreve Daniela.
Esta é a segunda formatura do curso Mulheres em Ação Flor-e-Ser, mas a primeira realizada com pescadoras. Em 2019 a capacitação formou uma turma de agricultoras.
Serviço
- O que: formatura de 13 pescadoras do curso Mulheres em Ação Flor-e-Ser
- Quando: na quinta-feira, 2 de dezembro, às 14 horas
- Onde: no restaurante Rudnick, em Joinville (BR-101, Km 25 s/n – Pirabeiraba)
- Informações e entrevistas: Daniela Nunes, extensionista social da Epagri em Araquari (47) 34611535
Informações para a imprensa
Gisele Dias, jornalista
(48) 3665-5147 / 99989-2992
Conheça melhor o trabalho das pescadoras catarinenses na reportagem da TV da Epagri