Está em fase final a redação de um livro que vai conter 18 receitas do interior de Camboriú, como bolos, doces, salgados e outras delícias, além da biografia das agricultoras e a história de cada receita. As mulheres envolvidas com a obra se reuniram no dia 21 de agosto para o encontro mensal e a última etapa da publicação. A obra é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura de Camboriú, em parceria com a Epagri e com a Associação das Mulheres Agricultoras de Camboriú (Amac).
O encontro foi realizado no sítio de Lenir Luiz Pereira. Durante a confraternização elas acertaram os últimos detalhes do livro e a agricultora Ida dos Santos fez uma polenta no fogão à lenha – um prato tradicional de sua família – exatamente como sua mãe fazia. “Essa é uma receita que marcou minha infância. Eu fiz, inicialmente, outro prato, mas achei que esse tinha mais a ver com o propósito do livro”, comenta.
“Essa é a fase final do livro. Estamos muito felizes. Todas gostaram muito desse projeto, se envolveram, se empenharam e a previsão para a publicação é em novembro, logo depois da nossa viagem de encerramento do ano”, ressalta a supervisora da Secretaria da Agricultura, Samara Stella Soares.