Inscrições abertas para o III Encontro de Agricultura Orgânica em Cocal do Sul até o dia 25/10

No dia 30 de outubro acontece o III Encontro de Agricultura Orgânica em Cocal do Sul. Agricultores de todo o Estado podem participar mediante inscrição prévia até o dia 25 de outubro pelos fones/WhatsApp da Epagri no município: (48) 3403- 1094/1096. A programação vai contar com palestra, oficinas práticas e feira de produtos orgânicos, que é aberta à população.

Como nos eventos anteriores, espera-se cerca de 150 pessoas. De acordo com o organizador, extensionista rural Diego Adílio da Silva, o encontro tem por finalidade atender demandas técnicas dos produtores de orgânicos do Sul Catarinense. “Este ano, a Epagri já realizou capacitação sobre o controle de pragas e doenças com a produção de insumos para uso na produção orgânica. Agora vamos abordar sobre a produção de mudas, amostragem de solo para análise, compostagem e produção de bioinsumos”, informa Diego.

Feira de produtos orgânicos

O encontro também é mais uma oportunidade para os agricultores comercializarem seus produtos.  Os interessados em vender sua produção devem fazer contato com o escritório de Cocal do Sul, desde que a produção seja certificada. Já estão confirmados para venda doces, hortaliças, frutas, vinagre e vinho, além de sementes e mudas de hortaliças.

A realização do evento é da Epagri, Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, Coopercocal  e Prefeitura Municipal de Cocal do Sul.

Confira a programação:

8h30 –  Inscrições

9h – Recepção com café

9h15 – Abertura

9h30 – palestra “Da muda à lavoura”, com o engenheiro-agrônomo Marcelo Zanella (Epagri/Florianópolis)

11h – Feira de produtos orgânicos

12h –  Almoço

14h – Oficinas: Compostagem, Amostragem de solo para análise e Produção de bioinsumos

Serviço:

O que: III Encontro de Agricultura Orgânica

Data: 30/10/2024

Horário: Das 8h30min às 15h30min

Local: Sede Recreativa e Esportiva da Coopercocal – Linha Tigre, Cocal do Sul/SC.

Informações e entrevistas: Diego Adílio da Silva, extensionista da Epagri em Cocal do Sul, pelo fone (48) 3403-1094.

Informações para a imprensa: Isabela Schwengber, assessora de comunicação da Epagri / (48) 3665-5407/99161-6596