Maçã, banana, citros, uva, frutas de caroço e, mais recentemente, maracujá e pitaia. Além de estarem entre as frutas preferidas do consumidor, essas culturas estão gerando renda aos produtores catarinenses, já que as condições de clima e solo no estado permitem a produção de culturas de climas temperado e tropical. Não por acaso, a fruticultura é destaque na nova edição da Agropecuária Catarinense.
Nesta edição, além dos artigos especiais sobre a fitossanidade – com trabalhos abordando as moscas-da-frutas e a ferrugem do mirtilo –, o leitor vai entender porque a sanidade vegetal, a conservação de sementes, o manejo da poda, a fertirrigação e a pós-colheita são assuntos tão preciosos para os fruticultores.
Confira também os artigos sobre fertilidade e nutrição vegetal, homeopatia em plantas e alimentação animal na Agropecuária Catarinense.
Leia, publique, cite, curta e compartilhe a RAC!
Acesse a edição completa aqui.
Como publicar na RAC
A Agropecuária Catarinense aceita artigos em inglês e português, é indexada em oito bases e não cobra taxas de publicação. Todos os trabalhos passam pelo sistema de revisão às cegas. Clique aqui e saiba como enviar seu trabalho.
Veja como foi o XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura, realizado em Florianópolis, maior evento de frutas do Brasil. O evento comemorou os 50 anos da Sociedade Brasileira de Fruticultura e sediou também o XVII Enfrute, o Encontro Nacional de Fruticultura de Clima Temperado.